domingo, 20 de maio de 2018

Faz tudo

_Qual é a sua atividade principal?
_Tipógrafo por ofício; também trabalho com remédios; sou ator de teatro, peças trágicas, sabe; às vezes, me dedico à hipnose e à frenologia quando a ocasião se apresenta; ensino geografia cantada na escola para variar; às vezes dou conferências. Ah, faço as mais diversas coisas, quase tudo o que aparecer, desde que não seja trabalho. E a sua?
_Já fiz coisas na área do curanderismo; a imposição de mãos para curar o câncer e a paralisia e outras doenças é o meu forte; posso também ler a sorte quando tenho alguém para descobrir os fatos para mim. A pregação também é uma das minhas atividades, a organização de reuniões evangélicas e o missionarismo em geral.

Mark Twain (1835-1910)

As aventuras de Huckleberry Finn. Rio de Janeiro: Rio de Janeiro Edições de Bolso, 2011. p 139

Nenhum comentário:

Postar um comentário